Vivendo sonhos

17-03-2013 23:09

Nunca fui uma grande aventureira, mas sempre tive o desejo de praticar algumas atividades mais radicais. Rapel, Bung jump, saltar de paraquedas, são itens que estão na minha lista de fazer antes de morrer. Claro que esses desejos surgiram nos tempos remotos da adolescência, quando tudo parece ser possível e intenso. Tantos anos depois, tive a oportunidade de riscar um dos itens da minha lista, fazer tirolesa na chapada. Havia desejado tanto essa experiência, pedi muitas vezes para vivê-la, e ali tão perto de mim, o medo tomou conta do meu corpo e da minha mente.

E é assim, planejamos, sonhamos e agora na oportunidade de viver, temos medo. O novo assusta, e o medo pode nos paralisar. Talvez seja por isso, que tantas vezes deixamos a oportunidade passar, deixamos os sonhos irem embora. Não nos achamos prontos para vivê-lo. Mas será que é possível estar totalmente pronto? Será que é possível viver sem corrermos riscos?

O instrutor havia me dito que nos 15 anos de trabalho nunca havia ocorrido nenhum acidente, mas meus olhos estavam fixos na altura da cachoeira, e no pensamento que eu não queria ser a exceção da estatística. Há sempre um risco em viver coisas novas, mas continuar vivendo as velhas também tem o seu risco, o risco da conformidade, da mesmice, da chatice. Viver sonhos é sempre arriscado, por que para vivê-los se faz necessário sair da zona de conforto e se lançar em algo que antes apenas era ideia e hoje pode ser realidade.

Voltando a minha saga, ali paralisada entre a vontade e o medo, encontrei vozes amigas que me incentivaram. Que se dispuseram a ir antes e depois de mim, para me dá algum tipo de proteção. Um estaria me esperando no final da corda para me mostrar que era possível e o outro ficaria comigo lá em cima, me motivando a ir. Por isso, na busca dos sonhos, bom é ter amigos ao nosso lado. Alguns nos ajudam a crer que é possível, pois em busca dos seus próprios sonhos nos mostram o caminho das possibilidades. Outros ficam ali, do nosso lado, segurando a nossa mão e dizendo você consegue!

E lá fui eu, experimentar o que tanto desejei, contando com o apoio de amigos, confiando em Deus. Tremi, curti e sobrevivi,  e agora já posso dizer que fiz. O medo foi vencido pela fé, pela motivação, pelo desejo.

Sei que minha experiência é tão simples, quase boba, mas gosto de aprender com essas pequenas coisas. Pois tenho sonhos maiores, bem maiores e quando estiver ali, frente a eles, a um passo de realizá-los e porventura o medo tentar novamente roubar o gosto da realização, eu vou me lembrar daquele dia em que tive a coragem para vencer minhas dúvidas. Que você também possa encontrar motivação, inspiração e coragem, para viver o que você tanto deseja.

 

 

 

Contacto

Rebeca Barros rebeca.neri@gmail.com