Sobre o amor e a felicidade

22-09-2011 14:43

 

  Coisa difícil é carregar sobre si o peso de fazer outra pessoa feliz. Confesso que tenho muito medo desse tipo de gente que diz só ser feliz ao lado de uma determinada pessoa. Essas que fazem a distância e a saudade um inimigo terrível, uma desculpa esfarrapada para não ser feliz.
Não me entenda mal, sei o quanto a saudade dói e o quanto é ruim estar longe de quem se ama. Mas acho injusto, quase uma covardia que a gente cobre do outro a nossa própria felicidade.
Sinceramente, quem nos ama, quer que a gente seja feliz, mesmo longe dele ou dela. Quem ama pra valer, não fica nessa onda de: por que você não tá comigo a minha vida não tem mais graça.
Quando a gente ama, a gente fica bem para que o nosso reencontro seja um encontro de felicidades, de boas noticias e de belas surpresas. A gente sabe que mesmo o outro nos amando muito, que só a gente pode lutar pela nossa felicidade, o outro pode até da uma forcinha, mas é a gente que faz as coisas acontecerem.
Então, se abra pra vida, tire dos outros essa responsabilidade que é sua, e faça sua vida ser tão boa quanto ela merece ser, ser tão fantástica quanto ela deve ser.
Sim, os amigos e os amores fazem a diferença, mas quando a gente não se sente cobrado, as relações ficam mais leves, a vida fica mais doce. E assim, a gente se depara com as surpresas da vida, com outras belezas antes escondidas pelo brilho do ser amado, com outros gostos e sabores que por muito tempo foram ocultados.
Seja livre, deixe o outro livre, quem ama cuida, mas não sufoca!
 

Contacto

Rebeca Barros rebeca.neri@gmail.com