Quem define o que te para?

27-09-2011 16:04

 

Mais uma manhã, levantei cedo depois de uma noite um tanto desagradável. Recomeça o dia, tem mais algumas lutas pra travar hoje, tem mais alguns desafios para vencer nos próximos dias. Tem uma vida pra viver. Estou cansada, mas não posso parar...

Uma frase me veio forte ao coração: “Sou eu mesma que define as barreiras que me detém.”

Por mais auto-ajuda que pareça a frase, na caminhada com Deus, essa é uma verdade que me desafia. Bradamos com força: TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE!

Mas o nosso coração desfalece frente ao primeiro desafio. Rapidamente, largamos de mão as primícias do cristianismo, a pratica da oração, do jejum e da comunhão deixam de ser prioridade, com a desculpa de que o nosso Deus misericordioso entende as lutas que temos vivido. Ao passo, que somos envolvidos pela cultura do presente século, pela concupiscência dos olhos, pelos desejos da carne, que acabam se tornando o centro das nossas vidas.

Pomos como barreiras a distancia, a violência, o medo, o tempo. Esquecemos porem que para que o evangelho chegasse até nós, muitos irmãos tiveram que andar distâncias longínquas, enfrentar violências das mais diversas, e sacrificar todo o seu tempo, toda a sua vida por amor a Cristo, e por amor aos que antes eram distanciados do amor a Deus.

O meu desejo é que mais do que emoção, que a vida dos que ainda hoje são perseguidos pelo nome de Jesus, possa me inspirar e desafiar a viver uma vida de mais entrega e confiança em Deus.

Que não haja de fato barreiras que nos prendam, nem distancias grandes de mais, nem tempo escasso demais, que nos separe do amor de Deus, que está em Jesus.

Contacto

Rebeca Barros rebeca.neri@gmail.com