A história dos meus pais

19-09-2013 18:20

O calor do sertão, não foi o bastante para afugentar as pessoas. No pequeno povoado, as famílias se aglomeravam nas ruas para verem o desfile do sete de setembro. Um meninote observava no meio da multidão quando seus olhos foram capturados por uma cena. Ali, no meio do pelotão do desfile, uma menininha de cabelos lisos e olhos de quixaba, que fazia impressionantes acrobaci...as.
- Você se lembra da sua prima? A baliza? – perguntou alguém reparando o olhar do menino.
Acenou com a cabeça, enquanto os seus olhos permaneciam fixos naquela menina que mais parecia um anjo.
Tempos depois, o rapazote prestativo, se ofereceu para pintar a casa de uma prima que acabara de se casar. Coincidência ou não, aquela era irmã da linda acrobata de sua infância. Depois do trabalho, fez um convite irresistível a mocinha:
- Vamos dá uma volta de bicicleta?
Ela sorriu para ele e foi na garupa pelas ruelas da cidadezinha.
O tempo passou de novo. Agora o menino se sentia homem. Emprego da moda, dinheiro no banco e carro na mão. Decidiu visitar a parentela por ai. E sem saber, fazia naquele dia uma das mais importantes viagens da sua vida.
Ali ouviu as historias de bravura de seu tio, e recebeu o carinho da amável tia. Mas quando ele viu aquela menina, que se transformara em uma bela mulher, seu coração sacudiu.
- Meu Deus! Meu Deus! Quanta beleza em um só ser!! !
O rapaz já não prestava atenção em mais nada. Só naquele sorriso, naqueles olhos grandes e naquele sentimento de que havia encontrado o amor de sua vida. Engraçado isso, até então, nem sabia que lhe faltava algo, mas agora, pensava, ela tem que ser minha! Fui feito para tê-la em meus braços.
Não demorou muito para que aquele desatino se transformasse em sonho realizado. Esse é só o começo de uma história de amor que dura mais de 30 anos.
Ouvi essa historia tantas vezes. E mais do que isso, sou fruto desse amor. Hoje meus pais fazem 30 anos de casados. E como é lindo vê-los envelhecerem juntos, e depois de tanto tempo ainda se olharem com paixão e cumplicidade. Como é inspirador saber que tantos foram os dias difíceis, as lutas no caminho, mas eles decidiram permanecer um do lado do outro.
Em tempos de tanto egoísmo, de relacionamentos superficiais, nos quais palavras como abnegação, renúncia e comprometimento, são quase desconhecidas. Como é bom saber e ter neles o exemplo, de que é possível ter um casamento cheio de paixão, amor e fidelidade.
Papai e mamãe, obrigado por serem inspiração para nossa geração!

Contacto

Rebeca Barros rebeca.neri@gmail.com