Desejantes

08-05-2013 21:12

Quem de nós, nunca desejou ser acordado com uma surpresa, receber um bom dia carinhoso, ter uma bela mesa de café da manhã lhe esperando, começar o dia ganhando presente? Quem nunca se pegou imaginando no meio do dia receber uma ligação especial, ganhar flores, ouvir o patrão ou o professor dizer pode ir para casa, você tá liberado!

Quem depois de um dia cansativo, não sonhou chegar em casa e ser recebido com uma sopinha quente, um abraço, uma massagem, ou ter um grande amigo te esperando?

Muitas vezes vivemos desejando ser surpreendidos, elogiados, reconhecidos, honrados, festejados. E de fato, não há mal nisso!

O grande problema é quando isso não acontece, nos sentirmos injustiçados, incompreendidos, desvalorizados e afins. Esses sentimentos são muito arriscados, pois geram frustração e magoas, deixando a vida amarga, na qual as coisas boas são ignoradas por serem diferentes do que esperávamos. Desprezamos os pequenos gestos de amor e carinho que recebemos, por não serem aqueles que nós achavamos que mereciámos.

Outra coisa importante é pensar, o quanto temos sido o abraço apertado, o bom dia especial, o sorriso motivador, o que presenteia o que faz a surpresa, o que se dispõe a fazer a diferença e alegria dos outros?

Queremos tanto, mas damos tão pouco. Idealizamos tanto, mas estamos tão pouco dispostos a investir em outros. Tão frequentemente nos sentimos merecedores, e tão poucas vezes somos gratos aos que tanto nos dão.

Eu pessoalmente tenho desejado ser quem faz, ser quem surpreende, ser quem transforma, ser quem investe. Afinal, já recebi tanto de Deus, e das pessoas que me cercam, que nada mais justo do que ser uma semeadora na vida desses e de outros que não tiveram o mesmo privilégio que eu.

Vamos semear?

 

Contacto

Rebeca Barros rebeca.neri@gmail.com